A St. Paul’s School foi inaugurada em fevereiro de 1926 como Escola Britânica S.A.
O início de tal Escola pode, no entanto, ser traçado nos idos de 1867, quando 30 filhos
de funcionários ferroviários expatriados, construindo a ferrovia São Paulo-Santos de
propriedade britânica, receberam aulas do Cônego Morrey Jones na St. Paul’s
Anglican Church (Igreja Anglicana de São Paulo). O número de famílias britânicas
chegando a São Paulo então cresceu regularmente de 1867 até 1926, pois engenheiros,
contadores, banqueiros e industriais britânicos vieram para trabalhar na cidade em
crescimento. A Escola Britânica S.A. foi fundada para operar uma escola sem
denominação ao longo de linhas comerciais e proporcionar uma educação sólida.
O início de tal Escola pode, no entanto, ser traçado nos idos de 1867, quando 30 filhos
de funcionários ferroviários expatriados, construindo a ferrovia São Paulo-Santos de
propriedade britânica, receberam aulas do Cônego Morrey Jones na St. Paul’s
Anglican Church (Igreja Anglicana de São Paulo). O número de famílias britânicas
chegando a São Paulo então cresceu regularmente de 1867 até 1926, pois engenheiros,
contadores, banqueiros e industriais britânicos vieram para trabalhar na cidade em
crescimento. A Escola Britânica S.A. foi fundada para operar uma escola sem
denominação ao longo de linhas comerciais e proporcionar uma educação sólida.
Missão:
A St. Paul’s School visa proporcionar aos alunos uma educação acadêmica brasileira e
britânica de alta qualidade e um conjunto equilibrado de valores, em um ambiente
bilíngüe e bicultural baseado no melhor dos princípios educacionais brasileiros e
britânicos, de modo a preparar seus alunos à educação superior e posteriormente para
a cidadania e vida profissional em um mundo de diversidade, concorrência e
mudanças. (...)
A St. Paul’s School visa proporcionar aos alunos uma educação acadêmica brasileira e
britânica de alta qualidade e um conjunto equilibrado de valores, em um ambiente
bilíngüe e bicultural baseado no melhor dos princípios educacionais brasileiros e
britânicos, de modo a preparar seus alunos à educação superior e posteriormente para
a cidadania e vida profissional em um mundo de diversidade, concorrência e
mudanças. (...)
Visão:
Preparar os alunos para a conclusão com sucesso de seus estudos acadêmicos
para a concessão do Certificado de Ensino Fundamental e do Certificado de
Ensino Médio, “International General Certificate of Secondary Education”
(IGCSE)[6] e “International Baccalaureate Diploma”. (...)
para a concessão do Certificado de Ensino Fundamental e do Certificado de
Ensino Médio, “International General Certificate of Secondary Education”
(IGCSE)[6] e “International Baccalaureate Diploma”. (...)
Valores:
Um conjunto equilibrado de valores, de modo que, no momento em que
saírem da Escola, eles reconheçam e aceitem suas responsabilidades perante a
sociedade na qual eles vivem. (...)
saírem da Escola, eles reconheçam e aceitem suas responsabilidades perante a
sociedade na qual eles vivem. (...)
Aprendizes da Empresa: Camila S.
Fonte: Site St Pauls